Header Ads

Ícones do Rock - 11 fatos sobre Keith Moon


  Keith John Moon (23/08/46 - 7/09/78) baterista do The Who, ficou conhecido pelo seu estilo inovador ao tocar e pelo comportamento diferente e destrutivo, veja abaixo 11 fatos sobre ele:


  • Ele era um péssimo aluno, foi reprovado até em música, apesar de ser um dos maiores bateristas de todos os tempos, segundo seu professor ele era "Retardado artisticamente e um idiota em outros aspectos."
  • No início o The Who sofria com bateristas ruins, até que em um show no início da banda,  Keith Moon chegou para o baterista e falou que ele era horrível e que ele fazia melhor, vendo isso Roger Daltrey quis pagar pra ver e convidou Keith para tocar o resto do show, e o resultado todos já sabem.
  • Keith fez a primeira apresentação do The Who na televisão ser um estouro, literalmente. O combinado era que no final da apresentação Pete Townshend quebraria sua guitarra, mas o que ninguém sabia era que Moon havia colocado vários fogos em sua bateria e no final da apresentação ela explodiu, tornando assim The Who conhecido pela destruição de seu equipamento.
  • Moon tinha uma forma de eternizar sua presença nos hotéis, ele explodia os banheiros com dinamites, essa mania fez muitos hotéis rejeitarem a sua presença.
  • Em uma comemoração do seu próprio aniversário, Keith Moon jogou bolo em todo mundo, depois ficou nu correndo pelo hotel até pegar uma limousine e desengatar o freio, até ele descobrir como parar novamente o carro caiu na piscina do hotel.
  • Ele gostava de se vestir de maneiras bem inusitadas em aparições públicas, por exemplo fantasiado de Hitler.



  • Ele fazia questão de destruir os quartos dos hotéis em que passava, certa vez ele estava indo embora do hotel e falou para o motorista da limousine "Vamos voltar! Esqueci de uma coisa!", ele voltou ao hotel, foi até o quarto e jogou a televisão pela janela e depois foi embora.
  • Uma vez quando estava no Canadá, ele foi até a loja de ferragens e comprou um machado, despedaçou toda mobília do hotel. Depois do acontecido perguntaram para ele o porque da destruição, ele apenas disse "Apenas para me manter fora de problemas e não ter despedaçado alguma coisa viva.".
  • Nos tempos de decadência por causa das drogas, teve um show em que Keith resolveu tomar tranquilizantes para cavalos junto com a bebida, o resultado foi que ele apagou no meio do show.
  • Uma vez ele colocou na cabeça que a banda precisava de um mascote para a turnê, ai ele foi até um pet shop e comprou várias piranhas e colocou na banheira do hotel, mas todas elas morreram e ele apenas embrulhou em papel higiênico as piranhas mortas e deixou para as camareiras se livrarem das coitadas.
  • Novamente em um hotel, Keith estava ouvindo The Who no volume máximo, até que o gerente do hotel foi pedir para ele parar com o barulho, então ele levou o gerente até o banheiro e jogou uma banana de dinamite e explodiu tudo, logo após a destruição ele falou para o gerente, isto é barulho e não o que eu estava ouvindo.






Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.