Header Ads

10 coisas sobre o rock




  1. Dave Grohl possui o símbolo do John Bonham (baterista do Led Zeppelin) tatuado em sem antebraço.
  2. A música Black Dog do Led Zeppelin possui esse nome porque no dia da gravação um enorme cachorro preto invadiu o estúdio.
  3. O baterista do Deff Leppard (Rick Allen) perdeu um braço em um acidente de carro na década de 80, mas mesmo assim ele decidiu continuar na banda, ele adaptou a bateria para fazer utilizar mais os pés e assim continuou sua carreira.
  4. O álbum The Dark Side of The Moon é perfeitamente sincronizado com o filme "O Mágico de Oz", o álbum se inicia no segundo rugido do leão da MGM, e as músicas se encaixam perfeitamente no filme.
  5. Jimi Hendrix criou a música Little Wing em apenas 145 segundos.
  6. O nome original do Pink Floyd era "Sigma 6", mas por influência de Syd Barret a banda mudou seu nome para The Sound Pink Floyd.
  7. Bruce Dickinson (Iron Maiden), Steve Morse e Carter Beauford (baterista Dave Mathews Band) compartilham uma paixão incomum: em seu tempo livre que eles gostam de pilotar aviões (e é claro que eles possuem alguns).
  8. Steve Vai decidiu tocar guitarra logo após sua irmã chegar com o disco Led Zeppelin II e ele ouvir a música Heartbraker.
  9. Quando Brian May tinha 9 anos, ele percebeu que não podia tocar tudo que ele queria com o seu violão e também que ele não tinha dinheiro para comprar uma guitarra, então ele e seu pai construiram uma guitarra e ela foi batizada de Red Special, que hoje em dia é sua marca registrada.
  10. Os Sex Pistols foram proibidos em quase todas as partes do Reino Unido, então eles começaram a turnê sob o nome SPOT (Sex Pistols On Tour).


Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.