Header Ads

11 fatos sobre Lemmy Kilmister



  Lemmy Kilmister foi um dos caras que mais viveu o Rock N' Roll, além de ter seu modo de vida insano ele fundou uma das bandas mais importantes do metal e tinha uma presença de palco única, assim como sua voz. Veja 11 fatos sobre Lemmy Kilsmister.

  Ian Fraser Kilmister, nasceu no dia 24 de dezembro de 1945 na Inglaterra, fundou o Motorhead sua banda de maior sucesso com 30 anos de idade e faleceu no dia 28 de dezembro de 2015. Ele ganhou o apelido de "Lemmy" por ficar sempre pedindo dinheiro emprestado aos seus amigos nos seus tempos de roadie.

  Antes de ter sua própria banda Lemmy trabalhou como roadie de ninguém menos que Jimi Hendrix.

  A música "Dancing on Your Grave" do Motorhead serviu de inspiração para os caras formarem o Sepultura.

  O estilo único do Motorhead chegou a unir os punks e os metaleiros, segundo muitos dizem elas são pesadas e brutais como o Black Sabbath e rápidas como os Ramones. Muitos chamam o Motorhead de speed metal.

  Antes de fundar o Motorhead, Lemmy entrou para uma banda chamada Hawkwind em 1971, ele foi convidado para tocar baixo mas não época ele não sabia tocar.

  Lemmy é considerado um dos caras mais insanos do Rock, nos anos 70/80 ele rivalizava com o lendário e insano guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards. Apesar de ter chego ao sucesso ele sempre morou no mesmo apartamento pequeno, o motivo era que ele ficava próximo aos seus bares favoritos o Rainbow Bar e o Grill.

  Um de seus hobbies era colecionar antiguidades da segunda guerra mundial. Lemmy já foi acusado de ser nazista por ter uma grande quantidade de material da guerra, mas ele já chegou a afirmar que a história precisa ser lembrada para que as pessoas não cometam os mesmos erros do passado.

  Antes de sair do Hawkwind, Lemmy escreveu uma última música chamada Motorhead, ela acabou fazendo sucesso em sua nova banda que acabou levando o mesmo nome da música.

  Lemmy foi conhecido também pelo seu abuso de drogas e álcool, mas apesar disso ele acabou escrevendo a música "Dead Men Tell No Tales" inspirada no produtor do álbum "Bomber" Jimmy Miller, que estava lutando contra seu vício em heroína.

  A música mais famosa do Motorhead, "Ace of Spades", foi alterada para fazer parte do jogo Rock Band 2. Na versão do jogo ela sofreu uma alteração na parte que diz "I don't want to live forever... But, apparently I am." (Eu não quero viver para sempre.. Mas, aparentemente eu vou), a ideia era homenagear Lemmy e sua "imortalidade".

  Lemmy Kilmister compôs “Hellraiser”, “Desire”, “I Don’t Want To Change The World” e “Mama I’m Coming Home” para Ozzy Osbourne, ele chegou a afirmar que as músicas para o vocalista do Black Sabbath renderam mais dinheiro do que toda a carreira no Motorhead.

Lemmy Kilmister e Ozzy Osbourne

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.