Header Ads

A origem do nome de 10 bandas famosas (Parte 2)



  Já parou pra pensar de onde os caras tiram a ideia dos nomes das bandas? Então veja a origem do nome de mais 10 bandas famosas.

Coldplay


  De início a banda do vocalista Chris Martin se chamava Starfish, o nome Coldplay era de uma outra banda que eles conheciam. Tempos depois o Coldplay original mudou de nome e os caras do Starfish resolveram adotar Coldplay, que vinha de um livro de poemas.

Motorhead


  O termo "Motorhead" é usado na Inglaterra para pessoas viciadas em anfetaminas, o fundador da banda Lemmy Kilmister havia composto uma música com o mesmo nome para a sua antiga banda "Hawkwind" e quando foi escolher um novo nome para sua nova banda ele decidiu usar Motorhead.

Sepultura


  Os irmãos Cavalera se inspiraram na música "Dancing on Your Grave" do Motorhead e resolveram colocar o nome da sua nova banda de Sepultura, "Grave" em ingles.

The Cult


  O vocalista Ian Asbury estava vendo notícias e se inspirou para nomear a banda. Inicialmente a banda se chamava "Southern Death Cult", um tempo depois passou a se chamar "Death Cult" e seguindo essa linha de dar uma enxugada no nome a banda passou a se chamar apenas The Cult.

Oasis


  A inspiração veio de um centro de eventos "Oasis Leisure Centre", os irmãos Gallagher escolheram o local pois os Beatles tocaram lá. Tempos depois eles chegaram a admitir que não era um bom nome para a banda.

Foo Fighters


  Enquanto Dave Grohl gravava as primeiras músicas da banda sozinho, ele também se interessava por livros que relatavam possíveis OVNIS durante a Segunda Guerra. E então seguindo essa ideia ele resolveu usar a gíria "Foo Fighters", que era usada naquele tempo para esses fenômenos, como nome da banda.

Evanescence


  O nome foi tirado enquanto eles procuravam no dicionário algo legal para a banda, Evanescence significa o desaparecimento de algo como o vapor, então eles acharam o nome interessante e decidiram usar para a banda.

Weezer


  Weezer significa asmático em português. O vocalista da banda tinha esse apelido desde sua infância por causa da doença e resolveu dar esse nome para a banda, depois de discutirem vários outros nomes os caras da banda resolveram ficar com o apelido de infância do vocalista Rivers Cuomo.

Pink Floyd


  O nome da banda veio de uma homenagem a dois cantores de blues, Pink Anderson e Floyd Council. Chegaram até a usar o nome como "The Pink Floyd Sound", mas no final ficou só Pink Floyd mesmo.

Paramore


  Paramore é o nome de solteira da mãe de um dos primeiros baixistas que a banda teve. Segundo a vocalista Hayley Williams, eles acabaram descobrindo um tempo depois que "Paramour" significa amante secreto e resolveram continuar com o nome.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.