Header Ads

Músicas polêmicas

God save the Queen - Sex Pistols


  O ano de 1977 foi quando a Rainha Elizabeth II comemorava seu jubileu de diamante (25 anos no trono), e a banda inglesa de punk Sex Pistols fez uma homenagem a Rainha bem ao estilo punk anarquista, veja a letra aqui para entender melhor a homenagem.



Helter Skelter - The Beatles


 Em 1967 quando os Beatles já estavam desgastados da banda, Paul McCartney leu em uma entrevista de Pete Townshend (The Who) falando que a música I Can See For Miles era a música mais alta e barulhenta que alguém podia fazer, depois desse fato surgiu a Helter Skelter. Mas o que gerou problema com a música que serial killer Charles Manson disse que se inspirou na música para cometer seus crimes porque a música tinha a ideia de confusão.

Cop Killer - Body Count



 O rapper Ice-T se dedica a esse projeto paralelo, levando a temática das músicas do rap para o rock, uma banda bem ao estilo punk e muito boa apesar de não ser conhecida, mas o que marcou a banda foi esta música que teve de ser tirada do CD, veja a letra e saiba o porque de tanta polêmica, apesar que apenas pelo nome da música já se pode ter uma noção.

The number of the Beast - Iron Maiden



  Esta música faz parte do álbum que ajudou a firmar a banda na história do rock, mas também rendeu a banda várias acusações de satanismo e gerou uma revolta de diversos grupos religiosos, até o clipe foi editado, foi retirado o mascote da banda no final do clipe, para passar na MTV. Veja a letra aqui.


Particularmente eu prefiro a The number of the Beast (não que eu não goste das outras) e vocês?

Fonte: Whiplash




Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.