Header Ads

5 brigas do Rock (Parte 2)




  Conviver com o povo da banda durante turnês e também no processo criativo não deve ser nada fácil, por isso muitas bandas acabam tendo brigas internas que são resolvidas ali mesmo ou então acabam virando verdadeiras guerras, gerando demissões ou até acabando com a banda. Veja mais 5 brigas no Rock.

The Kinks

The Kinks
  A banda formada pelos irmãos Ray e Dave Davies ficou conhecida também pelas brigas. Apesar se terem o mesmo sangue, sempre ficou claro que os irmãos Davies não se bicavam e nem faziam questão de esconder suas brigas. Em 1996 Dave estava completando 50 anos e tinha programado um festão, tudo estava dando certo até que seu irmão chegou e acabou com a festa, depois do ocorrido ele chegou a dizer que Ray é um vampiro e é extremamente tóxico para ele. Depois disso nunca mais tocaram juntos.

Pink Floyd

Pink Floyd
  Os britânicos do rock progressivo começaram sua carreira nos anos 60 e fizeram trabalhos memoráveis como o álbum The Dark Side of Moon, Wish You Were Here, Animals e The Wall. Em 1987 Roger Waters saiu em turnê separada do resto da banda e a partir daí teve início uma briga na justiça pelo nome "Pink Floyd", Waters chegou a dizer que ele merecia herdar o nome pois as letras do David Gilmour nunca seriam tão boas como as dele. Gilmour não desistiu da banda que era parte da sua vida e seguiu em frente, só em 2005 os dois músicos fizeram as pazes.

Keith Richards vs Mick Jagger

Mick Jagger e Keith Richards
  Quem vê os Rolling Stones com mais de 50 anos de carreira nem imagina que por uma boa parte do tempo Mick Jagger e o Keith Richards não se bicavam. Os problemas começaram quando o vicio do guitarrista começou a afetar sua carreira e a relação com Mick, nos anos 70 durante o auge do vicio e ainda com problemas na justiça o vocalista e líder da banda até havia arrumando um substituto para Keith. Fora os problemas com drogas Keith ainda fazia piadas publicamente com o órgão sexual do companheiro de banda e também deu algumas entrevistas criticando a carreira solo do cantor. Anos depois eles fizeram as pazes e a vida seguiu mais tranquila.

Evanescence

Evanescence
  A banda de metal foi formada em 1995 por Amy Lee e seu pelo guitarrista Ben Moody, seu melhor amigo na época. Com o passar dos anos o clima de tensão entre os dois só foi aumentando, depois de várias brigas o Amy Lee acabou mandando seu "ex melhor amigo" embora da banda em 2003, Moody acabou dizendo anos depois que ele era uma pessoa horrível e que Amy devolvia na mesma moeda. Em 2007 a vocalista e líder da banda Amy Lee demitiu o guitarrista John LeCompt e também o baterista Rocky Gray, e os fãs ficaram sem entender direito o que aconteceu. O que sabemos da demissão dos dois é que o guitarrista John Le Compt contou em seu website que Amy Lee era uma "inimiga" e acabou o demitindo pelo telefone.

Os Beatles

Beatles
  Os últimos anos da banda formada em Liverpool foram com algumas tensões, Paul McCartney tomou frente na produção dos álbuns e ele era considerado um pouco autoritário pelos outros membros, como George Harrison que se sentia um pouco excluído pois suas canções não eram muito utilizadas. Outro fator que gerava um desconforto entre os caras eram o relacionamento de John Lennon, ele costumava a deixar Yoko Ono participar das gravações da banda, gerando descontentamento dos outros membros. Em 1970 quando eles se separaram, rolou briga na justiça pelos direitos e várias trocas de farpas na mídia.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.