Header Ads

Curiosidades sobre o Black Sabbath


  O Black Sabbath foi formado em 1968 pelo guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler, o baterista Bill Ward e o príncipe das trevas Ozzy Osbourne, a banda começou em Birmingham na Inglaterra. Eles foram fundamentais para o heavy metal e com certeza influenciaram milhares de bandas pelo mundo.



  No início a banda se chamava Polka Tulk e depois passou a se chamar Earth, eles desistiram do nome Earth porque havia outra banda que era mais famosa com esse mesmo nome, depois de assistir a um filme de terror chamado Black Sabbath o nome da banda foi decidido.

  No início os caras tocavam um blues rock influenciados pelos Beatles e o sucesso na Inglaterra. Mas com a vida difícil que eles levavam em Birmingham os caras resolveram fazer músicas num estilo mais pesado, porque claro a vida não é facil sempre e as vezes um som mais pesado é o que a gente precisa, depois disso o som do Black Sabbath ficou pesado com guitarras menos afinadas, letras com temáticas de terror, problemas sociais, política e também drogas.

  A formação original durou até 1979 com a saída de Ozzy Osbourne, a filha do empresário da banda que viria ser esposa de Ozzy, apresentou Ronnie James Dio para o posto de vocalista. O único integrante que passou por todas as formações foi Tony Iommi.

Black Sabbath no Rock and Roll Hall of Fame
  Eles são considerados os pioneiros do metal, muita das características do heavy metal vieram do Black Sabbath, em todos os anos de estrada eles já venderam mais de 70 milhões de cópias. A MTV nomeou os caras como a maior banda de metal de todos os tempos, o canal VH1 colocou o Sabbath em segundo na lista das 100 maiores bandas de hard rock e eles entraram pro Rock and Roll Hall of Fame em 2006.

  Tony Iommi perdeu a ponta de dois dedos devido a um acidente de trabalho em uma fábrica, depois do acidente o guitarrista ficou em depressão por achar que nunca mais ia tocar guitarra em sua vida. Um dia o seu ex-patrão o visitou e acabou contando ao guitarrista sobre o Django Reinhardt, que tocava guitarra com apenas três dedos, isso motivou Tony a voltar a tocar. Para voltar a tocar o guitarrista fundador do Black Sabbath usou cordas de banjo em sua guitarra e improvisou próteses para seus dedos.

Tony Iommi e Brian May
  O guitarrista do Queen Brian May é muito amigo do Tony Iommi, Brian chegou a gravar a guitarra base na música "When Death Calls" do álbum "Headless Cross" gravado em 1989. No disco solo de Iommi Brian May fez uma participação na música "Flame On", além disso o guitarrista do Queen criou uma conta no Instagram para seu amigo do Black Sabbath.

  A última turnê da banda chamada "The End Tour", do último álbum da banda lançado em 2016 e chamado "The End", acabou no ano seguinte e o último show foi no dia 4 de fevereiro na ciade natal dos caras, Birmingham.

  Um dos maiores sucessos do Black Sabbath, a música "Paranoid", foi feita as pressas para completar o tempo do disco "Paranoid" lançado em 1970.

  Tony Iommi e Ozzy Osbourne estudaram juntos durante o colegial. Segundo algumas histórias Ozzy era o esquisitão da sala e era bem zoado pelos companheiros, no início da banda Tony relutou em ter Ozzy como vocalista e só se convenceu devido ao talento e carisma do vocalista.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.